Os benefícios da Argila Verde + receitinha!

Oi pessoal! Me desculpem mas ultimamente tenho andado no “momento pele” sabe…deve ser por causa dos meus 3…ai!

Mas é verdade, quando chegamos em uma certa idade, depois dos 30 principalmente, muitaaaa coisa muda! O corpo muda, a disposição muda…e principalmente a pele!

Ultimamente ando testando de tudo na minha vida..e tenho muita coisa boa e ruim pra mostrar aqui nos próximos dias, mas vamos ao que interessa agora…

Vi um dia desses uma reportagem que falava sobre a famosa argila verde e seus benefícios na pele ! Fiquei muito interessada, principalmente pelo fato estético de prometer clarear e “esticar” a pele..claro…a longo prazo por ser um produto totalmente natural. Os benefícios que falam na mídia é:

A Argila verde é indicada para peles oleosas e com ácne.  Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade na pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve a irradiação solar, retardando o envelhecimento… Fonte: http://belezaesaude.com/argila/

O problema é que minha pele não é tão oleosa assim…mas o que realmente fiquei interessada foi o fato de clarear e retardar o envelhecimento.

Então mesmo assim estou fazendo a máscara. O recomendado é fazer no mínimo duas vezes na semana. Vamos lá à receitinha..

Como vocês podem reparar abaixo, eu sofro com as manchas de melasma (causadas pelo sol entre outros..) e ando sentindo uma grande diferença depois que começei a usar a argila.. (já fazem 2 meses..)

22

11

Você pode comprar a argila em lojas de produtos naturais como também em farmácias manipuladas, para quem é da minha cidade comprei na Medicarium e paguei R$10,00!

Uma colher de sopa é o suficiente. Você pode misturar com várias coisas tipo chá de camomila, leite magnésia..eu misturo com água filtrada mesmo em temperatura natural. Uso um pincel que eu tenho mesmo, mas pode-se comprar um específico para mácaras faciais…

33

44

Coloque a água até virar um creminho homogênio..tá pronto! Agora é só passar por toda a face…

55

Ui! que coisa feia…

Daí alguns minutinhos ela começa a secar..secar a ponto de endurecer mesmo!..a sensação é muito estranha..rs .Então você já pode retirar..ou se quiser deixar mais um pouquinho ( o ideal seria aguentar pelo menos 30 min com a máscara), então você vai borrifando água pra ela se manter úmida, já que é úmida onde ela tem o maior efeito..

77

Depois é só retirar com água (sem sabonete) e secar suavemente com uma toalha, não use nenhum creme logo após, espere pelo menos umas duas horas..

Já de imediato você sente a pele fresquinha e um pouuinho avermelhada por causa do efeito “peeling”…Eu super recomendo para quem tem pele oleosa, o resultado é ainda maior!

Só tenho uma recomendação…fique sozinha nesse tempo! Não é bom que seu namorado ou marido te veja assim..vai por mim!

Então fica a dica desse produtinho muitooo barato e eficiente!

Espero que tenham gostado!

Bjs Bjs..

 

Deixe um comentário

