Mas como tem gente POBRE METIDO À RICO nesse mundo!!!!! Aff

Nesse mundo, existem três tipos de pessoas: os ricos, os pobres e os pobres metidos a ricos. Essa última classe é a pior, pois esse pessoal vive querendo fingir e querendo aparentar ser quem, na verdade, não são. Apesar de ter uma condição de vida melhor que a de muitos miseráveis  a fora eles ainda são considerados pobres por causa justamente de suas… atitudes.

nojo

Essa gente, embora sacrificadas no trabalho, ganha pouco e gasta muito, e gastam mal. Na tentativa de suprir suas demandas, elas compram todo tipo de supérfluos que veem pela frente e consomem sem nenhum objetivo. Pior é que, ilusoriamente, pensam que o crédito abundante hoje em dia, das lojas e no banco, e o seu cartão de crédito, representa “um salário a mais” pra elas no fim do mês.

Eles tem pouca e nenhuma noção de investimento ou poupança. Constantemente vivem humilhando os outros, fazendo estravagâncias e, na maior parte dos casos, estão todas endividadas ou atoladas até o pescoço em dívidas. Os pobres metidos a ricos querem viver e andar como os ricos, curtir como os ricos, passear como os ricos, falar como os ricos, e mostrar que tem conhecimento e a cultura que os ricos tem. É fácil distinguir essas pessoas na rua ou em um shopping por exemplo, pois elas sempre fazem suas compras e suas extravagâncias num único período do mês em que recebem algum dinheiro, dão vacilos e mostram a que tipo de classe social pertencem, e o nível que tem.

É minha geinteim, é o que eu sempre digo: Eles até podem um dia sair da pobreza e se tornar ricos realmente, mas a “pobreza” nunca sairá deles….

Quem conhece gente assim, comenta!

About these ads

13 comentários sobre “Mas como tem gente POBRE METIDO À RICO nesse mundo!!!!! Aff

  1. Vc tem razão, pra mim o rico é aquele que não precisa trabalhar, viaja o ano todo e o dia que quer, não se preocupa com horários nem compromissos; já o pobre metido a rico se ele é patrão é o primeiro a chegar na empresa e o último a sair, se tem comércio vira escravo tem que abrir todo dia com medo da concorrência, se é empregado e ganha bem vive puchando o saco do patrão para não perder a boquinha, isso tudo para manter o que chamo de ( picos de riqueza) ou seja viajar uma vez por ano ao exterior e mostrar as fotos para todos que conhece, sempre querendo estar por cima um exemplo: ter um carro melhor que o do vizinho, ter uma boa casa muita vezes ( dormitório) ou seja ele e a família só vão para a casa para dormir , etc… é com todas essas limitações ele acha que é melhor do que os outros, tá cheio de gente assim, quem não tem um na família que me apresente; por fim o pobre esse embora passe grande dificuldades mas estando com saúde muitas vezes aproveita a vida melhor do que o escravo metido a rico,,,,,,,

    • Nem tanto assim, conheço um casal que não se esforça muito no trabalho, quando ganham um bom dinheiro correm para gastar: roupa nova(sem necessidade), come fora, esbanja mesmo, colocam fotos no facebook mostrando sua “riqueza”,em fim todos vcs devem imaginar o resto.

  2. Rico não trabalha você esta enganado, você acha que para chegar a ser rico ele ficou parado sem fazer nada esperando cair do céu,chegando atrasado nos compromissos,isso só na cabeça de pobre metido a rico mesmo,pois a maioria dos ricos que conheço sabe da valor ao trabalho e ao dinheiro a única diferença é que ele sabe investir com pessoas capacitadas e eficientes para que multiplique a sua renda,uma pessoa pode nascer pobre mas se ela sabe economizar e fazer bons investimentos verás como ficará rico logo essa é a diferença e não ser rico sem trabalhar.

  3. Engraçado, uma parte da minha família se enquadra direitinho nessa descrição, um povo sem cultura alguma, mal terminaram o 2º grau, uns até diploma de nível médio tiveram que ”conseguir”!!! mas todos metidos, vivem uma vida de aparência! compram carro no nome de outras pessoas pra se amostrar, pq tem o nome mais sujo que pau de galinheiro na praça! desses eu fiz questão de me afastar!

  4. o pobre metido a rico mora na zona sul, come pao com mortandela e ovo e anda com o pe impinado pra dentro das pernas, e se acha rico, e se acha a filhinha da mamae. o nome que se da a esse tipo de gente e cafifa, pobre metido a rico, deus tenha misericordia dessa gente imcompetente. pronto aqui fica o meu desabafo. fora sociedade cafifenta.

  5. A família da minha mãe é toda assim, não se salva um.Tem casa e carro graças aos incentivos do governo , mas não tem um real na poupança, pq para eles quem economiza é pobre.
    Sendo que na verdade, a maioria das pessoas ricas não gastam com futilidades, pois têm noções básicas de economia.

  6. Tenho umas prima assim, nunca trabalharam, sempre dependeram de home pra banca, e tudo o que elas tem é graças a home que deu, dai querem pisar nos outros, são umas criaturas digna de pena.

  7. Há muitos assim na região onde moro. Postam fotos adoidado no facebook em viagens, passeios, restaurantes… O rico não faz isso porque essas coisas são absolutamente comuns para ele.

    Outra atitude muito comum do pobre metido a rico é comprar carrões importados velhos e encher a boca para dizer que tem um Audi ou BMW. Daí vai ver o ano e o carro é 1997! Claro que é diferente da pessoa que compra um carro desses porque gosta e achou um modelo em bom estado por um bom preço. Mas a maioria compra para “tirar onda”, mesmo. Ou pensar que “tira onda”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s